A world of choices for the wedding of your dreams.

Rua Barão São Januário nº 33, 3º sala 35

4470-473 Maia

Portugal

  • Facebook - Grey Circle
  • Blogger - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Destinos para a lua-de-mel.

January 8, 2016

Outro momento importante, o qual faz parte do seu grande dia - o casamento - é a escolha do local ideal para a lua-de-mel.

Iremos aqui sugerir alguns locais, os quais são opções de sonho para esta vossa etapa tão importante.

 

PUNTA CANA: 

 

Este pequeno pedaço no leste da República Dominicana é uma região que faz muito sucesso entre os recém-casados que querem aproveitar as praias caribenhas e vivenciar a estrutura de um resort de alto nível pagando pouco.

 

Os dias em Punta Cana são difíceis… a areia da praia é fininha e clara, o mar é morno, cristalino e tem uma coloração esverdeada ímpar.  

 

A comida é abundante, assim como as bebidas alcoólicas, e durante todo dia há algo para fazer: atividades desportivas, piscina, passeios no mar ou simplesmente curtir a vista e relaxar apreciando o mar.

A alta temporada vai de dezembro a abril, quando o tempo está mais seco, e a temporada de furacões ocorre predominantemente no segundo semestre – apesar de a areia não ter sido afetada nos últimos anos.

 

 

CANCÚN

 

A cidade é um dos destinos mais procurados por casais em viagem porque, num pequeno raio, ela é capaz de agradar a todos os gostos. O principal atrativo é o mar caribenho, de um azul turquesa impressionante, acessível a poucos passos dos hotéis.

Cancún é um paraíso para os norte-americanos, que lotam a cidade no Spring Break e trazem à tona uma verdade incontestável: o lugar é um parque de diversões a céu aberto.

Os programas são inúmeros: conhecer Isla Mujeres e pilotar seu próprio carrinho de golf, mergulhar em Cozumel apreciando peixes e estrelas do mar, passar o dia em parques aquáticos sensacionais ou fazer compras nos shoppings cheios de marcas famosas e com bons preços. Não pode faltar no roteiro, também, uma visita a Chichén Itzá, o parque arqueológico maia mais incrível da Península de Yucatán. Pela noite, a cidade não para e continua animando os visitantes nos seus bares ou boates super famosas. História, compras, praia e diversão – Cancún é tudo isso e um pouco mais.

A região pode ser passagem de furacões na temporada que vai junho a novembro, mas não significa que eles ocorrerão, é só uma possibilidade.

 

 

VENEZA

 

Eleita diversas vezes como a cidade mais bonita do mundo, Veneza é um dos lugares mais escolhidos (quiça ‘o mais’) para casais passarem lua de mel. Veneza, importante patrimônio da humanidade, é história pura e transmite nos mínimos detalhes toda a glória de ter sido uma das cidades mais influentes da Europa séculos atrás. Com diversas igrejas, monumentos históricos, ruelas e canais que são um charme sem fim, vai ser difícil não se apaixonar por esse destino e ficar triste na hora de voltar de viagem. Os casais que viajarem para lá não poderão deixar de fazer um passeio de gôndola para conhecer os tão famosos canais e sentirem na pele toda a magia de desbravar um dos pedacinhos mais românticos do mundo.

O período entre abril e outubro é o mais recomendado, visto que no inverno as temperaturas podem ser baixas.

 

 

CURAÇÃO:

 

Conhecer Curaçao é sinônimo de explorar um país diferente.

O país foi a capital das Antilhas Holandesas e tem um dialeto próprio muito similar ao português: o papiamento. Sua capital é Willenstad, dividida em Otrobanda e Punda, e a vantagem de fazer uma viagem para a ilha é poder conhecer não só a cultura local, como ao mesmo tempo descobrir um pedacinho da Holanda no Caribe. 

Alugar um carro é essencial para desbravar a ilha e poder ver de perto não só as belezas naturais como também sua parte histórica. As praias de Curaçao são ótimas para mergulho, mas às vezes são pagas – o que não tira o encanto do lugar. Praias lindas como Kenepa ou Port Marie possuem um mar tão azul e deslumbrante que são capazes de arrancar suspiros dos viajantes mais exigentes.

O país tem temperaturas agradáveis o ano inteiro e não sofre com a temporada de furacões do Caribe.

 

 

PARIS:

 

Não há como falar em lua de mel sem pensar em Paris. A cidade é objeto de desejo e sonho de milhares de pessoas ao redor do mundo, e não poderia faltar na nossa lista. Dentre as cidades do Velho Continente, a Cidade Luz é dos principais destinos escolhidos para passar a lua de mel, afinal, como não se render ao clima romântico e charmoso que percorre as ruas antigas da capital francesa?

Cheia de pontos turísticos mundialmente famosos, visitar a Torre Eiffel é um programa bem ao estilo turistão, mas obrigatório. O roteiro da viagem dos sonhos continua com uma visita a Catedral de Notre Dame, ao Arco do Triunfo, Palácio de Versalhes e com um passeio ao Museu do Louvre, para ver de perto o pintura mais famosa do mundo, Mona Lisa. Paris é uma cidade enorme onde descobrir e redescobrir faz parte da mágica.

A cidade costuma ser geladinha, com temperaturas amenas e estação de chuva indefinida. 

 

 

 

RIO DE JANEIRO:

 

A capital nacional do samba pode muito bem ser um destino inesquecível para uma lua de mel. Basta que faça um pouco de sol que, independente da estação do ano, as praias estarão cheias de gente e ótimas para um mergulho. Outras vantagens que vão além do clima  são a facilidade de transportes, as promoções das companhias aéreas para a cidade e a diversidade de hotéis, possibilitando que a viagem não seja muito cara. Mesmo quem já conhece o Rio sempre terá um pouquinho a mais para conhecer. Bons restaurantes estão espalhados pela cidade, assim como lugares lindos para fazer uma caminhada  a dois. Uma subida ao Pão de Açúcar ou ao Cristo Redentor são de praxe para observar o visual da Cidade Maravilhosa e renovar as energias antes de voltar para casa.

 

 

Espero ter ajudado!

 

 

 

 

 

Please reload

Featured Posts

Consulta de Planeamento e Aconselhamento

July 15, 2018

1/8
Please reload

Recent Posts

July 12, 2016

April 6, 2016

March 31, 2016